AMBIENTE

No aspecto ambiente deve ser pensado nos seguintes pilares: Ambiente (diferentes formas de poluição), Geobiologia (Perturbações naturais e energéticas) e Alimentação.

“A dose faz o veneno” Paracelso – Médico e alquimista

A poluição é um dos fatores presente que pode ser minimizada mas não radicalizada, temos diferentes tipos de poluição: no ar, visual e auditiva, mas também a poluição eletromagnética causa por wi-fi, antenas, celulares e demais aparelhos eletroeletrônicos.

Passe o mouse por cima 

Um bom exemplo para demonstrar a importância do ambiente é falando de um peixe em um aquário. “Não adianta limpar o peixe e colocar de volta em um aquário sujo”.

O ambiente onde ficamos é um fator preponderante no nosso processo de saúde e doença.

Geobiologia, Geo (Influência da terra)

biologia (estudo dos fenômenos vitais).

A Geobiologia vem para analisar a interação do ser humano com as energias da terra e encontrar uma harmonia no ambiente que proporcione uma melhora na qualidade de vida. Estes estudos já são bem conhecidos pelos asiáticos por meio do Feng Shui, pelos índios e na década de XIX por médicos e cientista na Europa que por meio de estudos comprovaram que a exposição por tempo prolongado destas energias da terra podem gerar doenças. 

A dispersão da energia da terra são apresentadas pelas redes de Hartamann e Curry. Dormir ou ficar muito tempo onde estas linhas se encontram pode trazer sintomas como uma enxaqueca (Fig. ao lado).

Você é o que o você come!

Hoje a ciência começa e fala de um “2ª cérebro”, o nosso intestino, além de nos promover a absorção de nutriente o intestino regula o processo inflamatório de todo o corpo, produz hormônios como Serotonina (hormônio do prazer) que vão atuar em todo o sistema, mas principalmente no cérebro. Um bom intestino consiste em uma boa flora intestinal (Boas bactérias) e um bom epitélio

intestinal (Exemplo de uma peneira sem furos - que impede a passagem de substâncias indesejadas) e por isso uma boa alimentação é essencial para o cuidado da saúde de um indivíduo.

Devemos evitar alimentos que são inflamatórios como: Glúten, derivados de leite (Caseína e Lactose), Carnes vermelhas, além de alimentos industrializados (contém antibióticos) que degradam a flora intestinal e alimentos com açúcar refinado, alimento favorito das proteobactérias, que são maléficas ao nosso sistema.

Devemos consumir alimentos como frutas e peixes de mar (contém gordura de cadeia curta – gordura boa) para renovação celular e energia para o sistema, com vitaminas e rica em prebióticos (fibras – comida para as boas bactérias) para a manutenção de uma boa flora intestinal.

Para saber mais sobre os tratamentos em aspectos ambientais. Basta um clique.

Siga

  • instagram-icone-icon-2
  • YouTube

Alameda dos Maracantins - 1435, sala 1112

(11) 98478-5478

(11) 4179-9868

Ir para o Topo

​© 2019 por Adriano Miura. Criado por Felipe Seri.