AMBIENTE

No aspecto ambiente deve ser pensado nos seguintes pilares: Ambiente (diferentes formas de poluição), Geobiologia (Perturbações naturais e energéticas) e Alimentação.
“A dose faz o veneno” Paracelso – Médico e alquimista
A poluição é um dos fatores presente que pode ser minimizada mas não radicalizada, temos diferentes tipos de poluição: no ar, visual e auditiva, mas também a poluição eletromagnética causa por wi-fi, antenas, celulares e demais aparelhos eletroeletrônicos.


Passe o mouse por cima
Um bom exemplo para demonstrar a importância do ambiente é falando de um peixe em um aquário. “Não adianta limpar o peixe e colocar de volta em um aquário sujo”.
O ambiente onde ficamos é um fator preponderante no nosso processo de saúde e doença.
Geobiologia, Geo (Influência da terra)
biologia (estudo dos fenômenos vitais).
A Geobiologia vem para analisar a interação do ser humano com as energias da terra e encontrar uma harmonia no ambiente que proporcione uma melhora na qualidade de vida. Estes estudos já são bem conhecidos pelos asiáticos por meio do Feng Shui, pelos índios e na década de XIX por médicos e cientista na Europa que por meio de estudos comprovaram que a exposição por tempo prolongado destas energias da terra podem gerar doenças.

A dispersão da energia da terra são apresentadas pelas redes de Hartamann e Curry. Dormir ou ficar muito tempo onde estas linhas se encontram pode trazer sintomas como uma enxaqueca (Fig. ao lado).
Você é o que o você come!
Hoje a ciência começa e fala de um “2ª cérebro”, o nosso intestino, além de nos promover a absorção de nutriente o intestino regula o processo inflamatório de todo o corpo, produz hormônios como Serotonina (hormônio do prazer) que vão atuar em todo o sistema, mas principalmente no cérebro. Um bom intestino consiste em uma boa flora intestinal (Boas bactérias) e um bom epitélio










intestinal (Exemplo de uma peneira sem furos - que impede a passagem de substâncias indesejadas) e por isso uma boa alimentação é essencial para o cuidado da saúde de um indivíduo.
Devemos evitar alimentos que são inflamatórios como: Glúten, derivados de leite (Caseína e Lactose), Carnes vermelhas, além de alimentos industrializados (contém antibióticos) que degradam a flora intestinal e alimentos com açúcar refinado, alimento favorito das proteobactérias, que são maléficas ao nosso sistema.
Devemos consumir alimentos como frutas e peixes de mar (contém gordura de cadeia curta – gordura boa) para renovação celular e energia para o sistema, com vitaminas e rica em prebióticos (fibras – comida para as boas bactérias) para a manutenção de uma boa flora intestinal.
Para saber mais sobre os tratamentos em aspectos ambientais. Basta um clique.